Skip to content

Green color

    Increase font size  Decrease font size  Default font size  Skip to content
Início Notícias Seminário inédito de Português como Língua Estrangeira na Bahia
Seminário inédito de Português como Língua Estrangeira na Bahia Imprimir E-mail
Seg, 04 de Agosto de 2008 05:11

Nos dias 26 e 27 de junho de 2008 realizou-se na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus, Bahia, o I Seminário de Português como Língua Estrangeira da UESC , com o tema: Questões Identitárias e Culturais . A abertura do evento contou com a presença do grupo Chorinho de Ilhéus.

O Seminário, sob a coordenação geral da Profª. Drª. Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro, buscou congregar profissionais que atuam no ensino-aprendizagem de Português como segunda língua e língua estrangeira, com o intuito de discutir questões identitárias e culturais.

O evento contou com a participação de profissionais de destaque no campo do ensino de Português/LE: o Prof. Dr. José Carlos Paes de Almeida Filho(UnB), a Profª. Drª. Matilde Virginia Ricardi Scaramucci (Unicamp), a Profª. Drª. Rosane de Sá Amado (USP), a Profª. Drª. Elizabete Aparecida Marques (UFMS) e a Profª. Drª. Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro (UESC).

Houve uma vídeo-conferência ministrada pelo Prof. Dr. Manuel Martí Sánchez, da Universidade de Alcalá, Espanha, sobre "El enfoque idiomático en la gramática de una LE y L2".

O Seminário obteve o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

 

Pesquisar