Skip to content

Green color

    Increase font size  Decrease font size  Default font size  Skip to content
Início Notícias Sarau da Turma Brasília – Abrace 05/12/2015
Sarau da Turma Brasília – Abrace 05/12/2015 Imprimir E-mail
Qui, 24 de Dezembro de 2015 13:57

A turma de jovens da ABRACE proporcionou momentos de muita alegria, descontração e interação entre alunos, familiares e convidados no sábado, 05/12/2015, com a realização de um Sarau de poesia na Sala de Convivência da associação.

O evento teve início com a apresentação de alunos da turma Brasília, um grupo de jovens que se encontra todos os sábados para aprender e interagir em português, estabelecendo referenciais de (con)vivência na língua-cultura de herança que são essenciais para manter vivas suas raízes. . Em seguida, mães, pais e membros da diretoria da associação também mostraram seus talentos declamando poesias.

O evento teve início com as boas vindas das professoras da turma, Iane Campos-Sidiquee e Cláudia Costa, da Diretora Escolar, Ana Cláudia Kornelius, e da Diretora Executiva da ABRACE, Ana Lúcia Lico.

Clique na imagem para ampliar.

Na plateia: alunos e familiares, membros da Diretoria da ABRACE e colegas brasileiros que visitavam a associação. 


O aluno Gabriel Silva, filho de mãe e pai brasileiros e aluno da ABRACE desde que tinha 4 anos, declamou o poema “Ser Diferente é Normal”, de Vinícius Castro, e fez questão de representar visualmente o poema. Momento de muita harmonia que se transformou em um espaço de vivência e interação em Português. 

Mariana Jucá Silva .declamou o poema “Canto de Regresso à Pátria”, de Oswald de Andrade, exprimindo todo o seu carinho pelo Brasil e por São Paulo.

Depois da corajosa apresentação de Alex Scott, cantando “Garota de Ipanema” sozinho, o aluno tocou a canção de novo com a participação da plateia no vocal.

Alguns pais de alunos também entraram no clima e declamaram coletivamente o poema “A Casa”, de Vinícius de Morais, deixando seus filhos embaraçados e emocionados ao mesmo tempo.

No final, o grupo de alunos se juntou às professoras e à Diretora Escolar para registrar o momento de “missão cumprida”. Depois do nervosismo, vieram o talento e a satisfação de todos pelo excelente trabalho realizado. 

Os parabéns da Diretoria da Siple à equipe da ABRACE pelo excelente trabalho que desempenham com muito amor e eficiência, com certeza um diferencial na vida dos que vivem e interagem em português nos Estados Unidos. 

Para mim, Viviane Furtoso, que tive o privilegio de vivenciar esses momentos presencialmente na sede da ABRACE em dezembro de 2015, fica o carinho a todos pela acolhida ao meu filho naquele espaço de tão boa energia e os agradecimentos pela oportunidade de vivenciar um pouquinho da sala de aula de Português como Língua de Herança, uma experiência que nenhum livro e nenhuma pesquisa vai substituir na minha carreira de professora e pesquisadora da área de Português para Falantes de Outras Línguas. Nunca tantas ideias e reflexões passaram pela minha cabeça em um período tão curto de tempo. À ABRACE, em especial à Ana Lucia e à Ana Cláudia, o meu MUITO OBRIGADA. 

 

Pesquisar