Skip to content

Green color

    Increase font size  Decrease font size  Default font size  Skip to content
Sumário Imprimir E-mail

(1) Aspectos interculturais no ensino de português língua estrangeira (PLE)
Maristela dos Reis Sathler Gripp
Universidade Federal do Paraná

(2) Os componentes lingüístico e cultural: equilíbrio no ensino contemporâneo de PLE
Itacira A. Ferreira
Universidade Estadual de Campinas

(3) Portunhol : fossilização consentida da interlíngua de hispanofalantes aprendizes de PLE?
Juan Pedro Rojas
Universidade de Brasília

(4) Experiência de ensino de português brasileiro para indígenas e africanos
Mônica Filomena Caron & Márcia Regina Pires Bracciali
Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

(5) O ensino de português como língua não-materna (PLNM) em Macau, China
Roberval Teixeira e Silva (Universidade de Macau)
Ricardo Moutinho (Universidade de Macau)

(6) O ensino da leitura em PLE/pl2
Laura Camila Braz de Almeida
Universidade Federal de Sergipe (UFS)

(7) A Construção da SIPLE: crônica da primeira gestão e realizações
Itacira Araújo Ferreira
Primeira Presidente da SIPLE

(8) Construir o PLE nos países: abertura de caminhos
para o ensino de português no Sul da América Latina
Laura Masello
Universidad de La República, Montevidéu, Uruguai

(9) Professores brasileiros de PLE: entre a inferioridade e o Ufanismo.
Entrevista com GEORGE PELLEGRINI e CESÁRIO ALVIM, professores de PLE na UESC, em Ilhéus, Bahia.
Por José Carlos P. Almeida Filho, especial para a Revista da SIPLE
 

 

Pesquisar